As cartas para esta seção devem ser encaminhadas pelos Correios (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, CEP 09090-900) ou por e-mail (palavradoleitor@dgabc.com.br). Necessário que sejam indicados nome e endereço completos e telefone para contato. Não serão publicadas ofensas pessoais. Os assuntos devem versar sobre temas abordados pelo jornal. Se julgar pertinente, o Diário utilizará neste espaço comentários referentes a reportagens publicados em suas redes sociais. O Diário se reserva o direito de publicar somente trechos dos textos.
Morte na Av.Goiás – 1
‘Motorista que matou duas jovens em racha na Av.Goiás fica preso’ (Setecidades, ontem). Mudei-me do Grande ABC há quase 30 anos e até hoje tem racha na Avenida Goiás? Ninguém toma providências? Entra prefeito, sai prefeito, entra comandante, sai comandante da PM (Polícia Militar) e nada acontece.<EM>
Miguel Noda - Guaratinguetá (SP)
Morte na Av.Goiás – 2
Virou um caos. Carros e, principalmente, motos avançando nas faixas de pedestres e passando no farol vermelho. O tempo dos faróis para pedestres é de poucos segundos. E temos de ficar de olho nas motos, pois avançam sem dó nem piedade. Os atropelamentos tendem a aumentar, infelizmente.<EM>
Marcos Silva do Facebook
Morte na Av.Goiás – 3
‘Motorista que atropelou jovens em São Caetano tinha 71 pontos na carteira, diz advogado’ (www.dgabc.com.br). Crime de trânsito nem cadeia o sujeito pega. No mínimo a defesa vai alegar que ele se assustou e mais um monte de coisa. O filho do Eike Batista, Thor, atropelou um ciclista e não aconteceu nada. No Brasil, a única coisa que faz ser preso é pensão, fora isso, em tudo se dá um jeito.<EM>
Lucas Marques - São Bernardo
Morte na Av.Goiás – 4
Mais fiscalizações e blitz nessa Av.Goiás e outras, como a Av.Kennedy (lá também houve um atropelamento com morte de uma jovem). Denunciem às autoridades quando virem esses rachas e motoristas alcoolizados dirigindo em alta velocidade.
Marilda de Oliveira Mendonça do Facebook
Morte na Av.Goiás – 4
Embora tenha alguns idiotas que vão dizer que elas atravessaram no sinal vermelho, se o distinto motorista estivesse dentro dos limites de velocidade talvez controlasse o carro. Poderia até acontecer, mas não com tanta gravidade. Como uma pessoa continua dirigindo com tantos pontos na carteira?
Jurema Salmaso Serna - São Bernardo
Mototáxi na Capital
‘TJ-SP rejeita a ação para liberar serviço de mototáxi’ (Setecidades, ontem). Muito bem! Para liberar, deveria ser necessário ter uma contrapartida financeira, pois vai causar mais acidentes e ferrar o SUS (Sistema Único de Saúde).
Juan de França M. Costa do Instagram
Santo André, 472 anos
‘Sto.André celebra 472 anos com programação especial’ (Setecidades, dia 8). Nascido em Presidente Prudente, na zona rural, mas crescido em Santo André, no bairro Camilópolis, onde estudei, trabalhei e fiz amizade que perdura há décadas, apesar de não mais morar no local. Por essas e outras, como acolhimento, que sou muito grato à cidade. Por isso, quero parabenizar o município de Santo André pelo seus 472 anos completados em 8 de abril.
Paulo Moriassu Hijo - São Caetano
Glauber Braga
‘Glauber Braga passa a noite na Câmara dos Deputados após cassação no Conselho de Ética’ (www.dgabc.com.br). Como pode a Casa do Povo (da pluralidade, da representação) manter em seus quadros o deputado federal Glauber Braga, que expulsou um cidadão por divergir de suas posições? É muito ego. O mais grave são a intolerância e a hipocrisia daqueles que dizem defender a democracia. A atitude do parlamentar fere o decoro, portanto a Câmara tem a obrigação moral de cassar o deputado. É inadmissível que quem deveria zelar pelos princípios constitucionais cometa ato de tamanha repulsa.
Izabel Avallone - Capital
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.