Kira Salim participava de um festival de rua; outras dez pessoas morreram após um motorista furar o bloqueio e jogar um carro contra as pessoas
A musicista brasileira, Kira Salim, 34 anos, natural do Rio de Janeiro, é uma das vítimas fatais de um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, na madrugada deste domingo (horário de Brasília). A informação foi confirmada pelo Itamaraty. Ao menos outras dez pessoas perderam a vida e outras 20 ficaram feridas.
O atropelamento foi causado por um homem de 30 anos. Sua identidade ainda não foi divulgada pelas autoridades canadenses. O motorista foi preso em flagrante pela polícia local.
O acusado, segundo as autoridades, era conhecido da corporação por questões relacionadas à saúde mental.
Steve Rai, chefe da polícia de Vancouver, descartou à imprensa local se tratar de um caso de orquestrado de terrorismo. “Posso afirmar com confiança que as evidências não nos levam a acreditar que foi um ato de terrorismo.”
O Dia de Lapu-Lapu foi instituído em homenagem Datu Lapu-Lapu, líder indígena que enfrentou os colonizadores espanhóis em território das Filipinas, no século 16.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.