Recursos serão direcionados à manutenção de equipamentos de média e alta complexidade
O prefeito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB), tem agenda previamente marcada para esta terça-feira (29) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília. Na pauta, articulação para trazer mais recursos visando à manutenção de serviços na área médico-hospitalar.
“Vou buscar recursos para o custeio do teto MAC (média e alta complexidade). Solicito ao menos R$ 28 milhões por ano para melhorar o serviço de urgência, emergência e hospitalar”, disse Gilvan ao Diário.
Além dos recursos MAC, o prefeito afirmou que discutirá com o ministro a liberação de verbas que possibilitem avanços na rede de atenção básica, dentre outros projetos. A segunda unidade do Poupatempo da Saúde está nos planos do prefeito e deverá ser construída no segundo subdistrito. O projeto foi um dos compromissos assumidos pelo tucano durante a campanha eleitoral e deverá ser pautado na agenda com Padilha. Até o fechamento da edição a Prefeitura ainda aguardava confirmação do ministério sobre a reunião.
Gilvan também foi indagado pelo Diário sobre a iminente incorporação do PSDB pelo Podemos e qual seria sua participação nesta fusão. Sem entrar em detalhes, o prefeito disse que as conversas estão avançando bastante. “Nosso presidente estadual, o Paulo Serra (ex-prefeito de Santo André), está cuidando disso. Neste momento, primeiro ano de mandato, estou preocupado com a cidade e me dedicando ao dia a dia da gestão. Tenho acompanhado de longe (a incorporação do PSDB pelo Podemos)”, disse.
Fontes a par do assunto indicam que uma reunião deve acertar hoje os últimos detalhes da união de forças. O nome que prevalecerá será o do Podemos, seguido no número da legenda, o 20. Com isso, o 45 do PSDB será aposentado, mas o tucano, símbolo da sigla, deverá integrar a nova identidade visual do partido.
Com a incorporação, o novo partido passará a ter 18 vereadores nas sete cidades do Grande ABC e dois prefeitos. Marcelo Lima (Podemos), de São Bernardo, e Gilvan Junior, que automaticamente migraria para a nova legenda, deixando o PSDB, que será extinto.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.