Cultura & Lazer Titulo Atividades culturais
Semana da Dança reúne 600 pessoas em eventos gratuitos em Ribeirão Pires

A programação contou com aulas abertas de ballet, hip hop, dança do ventre, dança vertical, oficinas temáticas, espetáculos e sessões de cinema

Da Redação
29/04/2025 | 08:47
Compartilhar notícia
FOTO: Leandro Teixeira/PMETRP


Ribeirão Pires celebrou a Semana da Dança com uma programação intensa e gratuita que movimentou a cidade entre os dias 23 e 26 de abril, reunindo 600 participantes em 35 horas de atividades culturais. A ação, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, homenageou o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril.

A programação contou com aulas abertas de ballet, hip hop, dança do ventre, dança vertical, oficinas temáticas, espetáculos e sessões de cinema, oferecidas por professores da Escola Municipal de Artes (EMARP) e convidados especiais. Todas as atividades foram gratuitas e acessíveis para pessoas de todas as idades.

Moradora da região da Santa Luzia, Luisa dos Santos participou da aula de Dança Livre e elogiou a iniciativa: “A Cultura é uma das coisas mais importantes da nossa cidade. Com a EMARP, Ribeirão Pires conta com excelentes profissionais que acolhem os munícipes e formam artistas”.

O encerramento da Semana da Dança aconteceu no sábado (26), com mais uma edição do projeto “Sábado com Dança”, realizado no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. A noite foi marcada por apresentações de diversos estilos, como ballet, jazz, dança contemporânea, hip hop e forró, reunindo alunos, professores e convidados em um espetáculo vibrante.

Criado em 2021, o “Sábado com Dança” já se consolidou como uma das ações culturais de destaque na cidade. “Estamos muito felizes por proporcionar cada vez mais eventos culturais de excelência para Ribeirão Pires”, afirmou a secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;