Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 29 de abril de 2025
Da Redação
29/04/2025 | 09:04
Compartilhar notícia


Nossa Saúde Mental

‘Falta de atendimento adequado pode piorar transtornos mentais’ (Primeira Página, ontem). Precisei de psicólogo. A guia está no posto. Até agora, nada.

Lucia Silva Mauricio

Capital

Discurso

Foram lindos e audaciosos os discursos democráticos, em 3 de fevereiro de 2025, dos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, que nos encheram de esperança ao afirmar o compromisso de obedecer religiosamente à Constituição, ou seja, cada macaco no seu galho, em harmonia e restrito à sua específica função, sem se imiscuir na função dos demais. Ledo engano. Nada mudou. Bastou um passeio à China, com lavagem cerebral ou algo mais, para esquecerem o belo pronunciamento democrático na posse e destruírem a esperança de colocar o Brasil nos trilhos.

Humberto Schuwartz Soares

Vila Velha (ES)

Fraude no INSS

“Sindicato de irmão de Lula é alvo de operação contra fraudes no INSS.” Eu não estou surpreso.


Vanderlei Retondo

Santo André


Anistia

‘Dois dos três deputados federais da região assinam PL da Anistia’ (Política, dia 27). De forma acintosa, o Partido Liberal e Partido Novo decidiram, de forma deliberada, obstruir os trabalhos de discussão e votação na Câmara. Sabem por quê? Querem colocar na pauta a urgência do projeto da anistia em detrimento dos interesses nacionais e do povo que os elegeu. De forma democrática, conduzida pelo presidente Hugo Motta, a bancada dos líderes dos partidos com representatividade na Casa decidiu adiar a votação no plenário, priorizando as pautas importantes. Este grupo de deputados que assinaram o apoio à anistia sobrepuseram a determinação dos líderes dos partidos. Felizmente não são a maioria. Esperamos que o eleitor saiba distinguir nas próximas eleições que o PL é um partido contrário aos interesses nacionais.


Ronaldo Duran

Santo André

Collor na cadeia

‘Ministro do STF manda prender ex-presidente Fernando Collor’ (Política, dia 25). Neste Brasil da impunidade, depois de sofrer impeachment por corrupção em dezembro de 1992, o ex-presidente Fernando Collor, finalmente, foi preso, em Alagoas, condenado a 8 anos e 6 meses pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Collor se tornou réu na Operação Lava Jato em agosto de 2017 por ter recebido propina de R$ 20 milhões da UTC Engenharia para facilitar contratos com a BR Distribuidora. Ou seja, somente depois de oito anos recebeu ordem de prisão. Collor passa a ser o terceiro presidente da República preso. Lula, como pai da Lava Jato, condenado por 12 anos e 1 mês, foi para cadeia em abril de 2018, ficando atrás das grades por 1 ano e 7 meses, ou 580 dias. Michel Temer, também denunciado na Lava Jato, ficou preso apenas por seis dias em março de 2019. É bem provável, como se espera, que ainda neste ano o Brasil vai assistir à prisão, a do golpista Jair Bolsonaro. Será mais uma entre as centenas de sua criminosa milícia que já estão presos por tentativa de golpe de Estado, em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Triste biografia a destes chefes de Estado, que comandaram o Planalto e não honraram o cargo que ocuparam.

Paulo Panossian

São Carlos (SP)

Respeito

Achei tremenda falta de respeito e descorteses os comentários feitos por leitor, via Facebook, a respeito de bolsominions na coluna Palavra do Leitor (‘Bolsominions’, dia 23). Os comentários foram de uma intolerância total e demonstram claramente que não respeitam a opinião de outrem. Os olhos são inúteis quando a mente é cega.

Walmir Ciosani

São Bernardo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;