Edição anterior contou com participantes do Grande ABC e promete ser sucesso de público
A segunda edição do projeto Clipe da Quebrada já está com inscrições abertas, oferecendo a artistas musicais e produtoras audiovisuais das periferias do estado de São Paulo a oportunidade de viabilizar a gravação de videoclipes. O edital selecionará 10 propostas, cada uma com apoio financeiro de até R$ 5 mil. As inscrições vão até o dia 31 de outubro e podem ser feitas pelo site amigosdaarte.org.br.
A primeira edição do projeto aconteceu em 2024, com o apoio do produtor KondZilla e beneficiou artistas e produtoras de São Bernardo e Diadema.
A iniciativa é promovida pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com as organizações sociais Associação Paulista dos Amigos da Arte, Catavento Cultural e Educacional e Poiesis Gestão Cultural. O objetivo é fortalecer a presença de artistas periféricos no mercado audiovisual, conectando músicos que gravaram suas faixas nas Fábricas de Cultura com produtoras locais para a criação de clipes profissionais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.