Setecidades Titulo Morro do Samba
Diadema intensifica apreensões em baile funk

Pontos com perturbação de sossego são cercados e veículos dos visitantes, retidos

Lays Bento
06/05/2025 | 08:15
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMD


A Prefeitura de Diadema tem expandido operações de segurança para pôr fim a bailes funks na cidade. Uma das principais estratégias tem sido a realização de ações integradas com equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), como a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Guarda Ambiental, em cinco pontos marcados por perturbação de sossego com pancadões.

No domingo (4), 50 agentes realizaram, no Morro do Samba, a maior operação de combate ao baile, que se instalou a 40 metros do Hospital Estadual de Diadema. Ao todo, foram apreendidos e levados ao Pátio municipal 62 motos e 12 carros de frequentadores da movimentação irregular. 

Segundo informações da GCM sobre os bastidores das forças-tarefas, apenas veículos de moradores da área não são apreendidos. Já a dispersão da concentração de público costuma se dar inicialmente por uma sondagem com drones na área e a emissão de fogos de artifício. 

RESULTADOS

A equipe revelou ainda que, durante a identificação de participantes no pancadão do Morro do Samba, foram observados principalmente moradores de cidades vizinhas, como São Paulo e São Bernardo. “Boa parte das motocicletas tinha as placas tampadas irregularmente”, completou, por nota, a corporação. 

No fechamento das cinco ruas que contornam o baile no Morro do Samba, os agentes da GCM e Romu pendreram também um homem por tráfico de drogas. Com o criminoso estavam 40 porções de maconha e cocaína, além de R$ 1.200 em espécie. 

Segundo o secretário de Segurança de Diadema, Paulo Pinheiro da Silva, a cidade tem investido “em novas viaturas e na formação de guardas para a Romu nesta ação, que batizamos como Operação Presença”. Neste ano, o município criou ainda a Iope (Inspetoria de Operações Especiais) e está em processo de licitação de um caminhão tempestade (veículo que solta jatos de água para dispersão de público). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;