Setecidades Titulo No Jardim Zaíra
Mauá abre Casa de Cursos para qualificar 200 pessoas por dia gratuitamente

Espaço oferece módulos nas áreas da beleza, moda, gastronomia, administração, entre outras

Da Redação
14/05/2025 | 21:51
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMM


A Casa de Cursos de Mauá, espaço que será dedicado à qualificação profissional, está pronta para iniciar as atividades. A inauguração será no sábado (17), às 10h, com a presença do prefeito Marcelo Oliveira (PT). O prédio, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 401, no Jardim Zaíra, tem 316 metros quadrados, com quatro salas no térreo e uma no mezanino. O local tem capacidade para atender 200 pessoas por dia em diversos módulos, como beleza, moda, gastronomia e administração. 

O objetivo da Prefeitura com a Casa de Cursos é ampliar as oportunidades de emprego e empreendedorismo na cidade. A iniciativa tem a parceira da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo e da Secretaria de Assistência Social. “É um espaço agradável e confortável para receber nossos alunos. Quem estiver procurando emprego ou buscando qualificação terá uma ótima oportunidade com esse equipamento”, observa o chefe do Executivo.

O espaço receberá as primeiras turmas a partir de terça-feira (20), nos módulos de costura para iniciantes, trança para iniciantes, manicure e pedicure. No dia 9 de junho, a Casa de Cursos promove o curso de cuidador de idosos. As inscrições poderão ser feitas diretamente na Casa de Cursos ou também na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Jundiaí, 63, no Bairro da Matriz). Mais informações sobre os cursos disponíveis podem ser conferidos no link https://sistemas.maua.sp.gov.br/qualificamaua/.

QUALIFICA MAUÁ

Programa idealizado pelo prefeito Marcelo Oliveira logo em seus primeiros meses à frente da gestão, o Qualifica Mauá surgiu para oferecer formação gratuita à população. Com o tempo, a iniciativa se revelou também importante aliada para quem quer abrir o próprio negócio. 

Nestes quatro anos de projeto, 4.442 pessoas se formaram em mais de 40 cursos, como é o caso de Tamires Soares de Aguiar, moradora da Vila Vitória, que concluiu em abril o curso de gastronomia e sonha em empreender. “Foi maravilhoso. Eu tinha muitas dúvidas de como fazer boas massas. Agora pretendo seguir para fazer renda com isso”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;