Depois de amargar uma temporada sem conquistas, o Barcelona deu a volta por cima e reuniu milhares de torcedores nas ruas da capital da Catalunha, nesta sexta-feira, para acompanhar o ônibus aberto com a delegação da equipe e as três taças conquistadas ao longo da atual temporada: a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.
O título nacional foi confirmado na quinta-feira, com a vitória por 2 a 0 no clássico catalão com o Espanyol, faltando duas rodadas para o encerramento da competição. Além de levar a melhor sobre o Real Madrid na disputa, o conjunto azul e grená encerra a temporada com quatro triunfos em quatro jogos contra o maior rival, incluindo as finais da Supercopa e da Copa do Rei.
À exceção de Ferrán Torres, que se recupera no hospital de uma cirurgia de apendicite, todo o elenco do Barcelona marcou presença na festa. Os jogadores, o técnico Hansi Flick, o presidente Joan Laporta e o Gato, mascote do clube, subiram no ônibus no estádio Camp Nou, que tem obras avançadas para voltar a receber jogos da equipe, para percorrer o trajeto até o Arco do Triunfo, um dos principais monumentos da cidade, próximo ao estádio Olímpico Lluís Companys. À frente do veículo, a inscrição "Campeões: nosso estilo, nosso legado", em catalão, anunciava a retomada do rumo.
"Ninguém apostava na gente no começo da temporada, e já conquistamos três títulos", lembrou o zagueiro Ronald Araújo, no microfone, prometendo ir atrás do caneco que faltou. "Chegamos perto da Liga dos Campeões, mas vamos conquistá-la. O segredo é trabalhar duro. Há talento em campo e na comissão técnica", afirmou o uruguaio.
O brasileiro Raphinha, um dos destaques da temporada com 34 gols e 25 assistências em 55 partidas, animava os torcedores nas ruas, com a braçadeira de capitão, enquanto goleiro Szczesny desfrutava seu inseparável charuto. O jovem Lamine Yamal, outra estrela da equipe, vibrou ao reconhecer seu primo no meio do mar de pessoas que saudavam a equipe.
"Nosso objetivo é sempre ganhar o máximo de títulos", afirmou o goleiro Ter Stegen, que passou boa parte da temporada lesionado, mas também aproveitou a festa. "Há uma conexão espetacular entre a cidade e o clube. Estou muito feliz com o que conquistamos este ano, acho isso muito louvável."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.