Economia Titulo Em SP
Hotéis e Bares debatem futuro sustentável em evento gratuito

Setor de hospedagem se une por um futuro com menos fome, mais saúde e respeito ao planeta

Natasha Werneck
17/05/2025 | 09:00
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


A luta contra a pobreza, a fome e pela saúde ganhou reforço de um setor que movimenta a economia e tem grande impacto ambiental: o de hospedagem e alimentação. Nesta segunda-feira (19), das 9h30 às 12h, a Fhoresp (Federação dos Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo) promove o primeiro encontro da série Meetings Fhoresp Sustentabilidade, com participação gratuita e formato híbrido.

LEIA MAIS: Federação de hotéis e restaurantes inicia boicote à plataforma iFood

O tema da estreia — “Pobreza, Fome e Saúde: Interconexões para um Futuro Sustentável” — marca o início de uma jornada com seis eventos mensais que discutem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, metas globais que devem ser atingidas até 2030.

O encontro será sediado no centro de São Paulo, no Largo do Arouche, mas também poderá ser acompanhado de forma online. As inscrições estão abertas no site da Fhoresp (fhoresp.com.br).

A proposta é reunir empresários, gestores públicos, lideranças comunitárias e especialistas para trocar experiências e apresentar ações práticas que conciliem crescimento econômico com responsabilidade social e ambiental.

“Nosso setor tem enorme influência e precisamos usar essa força para gerar impacto positivo. A Fhoresp quer ser protagonista nesse debate”, afirma Edson Pinto, diretor-executivo da Federação.

Entre os nomes confirmados estão Carlos Fernandes, especialista em Políticas Públicas; Lucélia Paiva, do projeto Proteger Vidas; Cláudia Florêncio, do Instituto Triângulo; Ivan Mello, do Blog Ambiental; e Jair do Amaral, da Fepacoore (Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem). A mediação será feita por Natália Duarte, coordenadora nacional da Virada Sustentável — maior evento ambiental da América Latina, que inspirou a iniciativa da Fhoresp.

Segundo José Valverde, diretor de Meio Ambiente da entidade, o objetivo é construir pontes entre o setor e a agenda da ONU. “Não é só sobre negócios, é sobre o legado que queremos deixar”, resume.

Os próximos encontros já têm data: 16/6, 18/8, 15/9, 13/10 e 10/11 — sempre com foco em diferentes temas dos ODS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;