Esportes Titulo Punição
Zubeldía, do São Paulo, recebe suspensão por 'reclamação desrespeitosa'

A Procuradoria do STJD denunciou Zubeldía por reclamação desrespeitosa e por invadir o campo

20/05/2025 | 13:04
Compartilhar notícia
FOTO: Erico Leonan/São Paulo FC


O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, recebeu uma punição de duas partidas de suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O julgamento foi realizado na última segunda-feira. O treinador foi expulso na partida diante do Atlético-MG, no dia 6 de abril. O jogo, que terminou empatado em 0 a 0, no Mineirão, foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A punição ao comandante são-paulino ocorreu por "reclamação desrespeitosa". A decisão ainda cabe recurso ao Pleno do tribunal.

Aos 44 minutos do primeiro tempo daquela partida, o zagueiro Lyanco fez uma falta em Ferraresi. Zubeldía protestou, pedindo o segundo cartão amarelo para o jogador adversário. Nesse momento, o treinador argentino levou o primeiro cartão amarelo. Luis Zubeldía continuou reclamando em direção ao árbitro Ramon Abatti Abel, recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho.

Na súmula da partida, o juiz relatou ainda que Luis Zubeldía entrou no gramado e precisou ser contido por alguns atletas do São Paulo.

A Procuradoria do STJD denunciou Zubeldía por reclamação desrespeitosa no artigo 258, inciso II, e por invadir o campo, no artigo 258-B, ambos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Já o atacante Calleri não foi punido no julgamento. A Procuradoria retirou a denúncia. Aos 36 minutos do segundo tempo, Calleri recebeu o cartão vermelho após cometer falta em Junior Alonso. O centroavante disputou a bola pelo alto e acertou o cotovelo no rosto do zagueiro atleticano. O atacante do São Paulo recebeu o cartão amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR, e o camisa nove foi expulso na ocasião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;