Política Titulo Sessão
Câmara de São Caetano vota relatório sobre invasão a prédio particular

Documento cita a vereadora Bruna Biondi

Wilson Guardia
20/05/2025 | 19:30
Compartilhar notícia
FOTO: Denis Maciel/DGABC


Atualizada às 19h30

Comissão especial que apurou as circunstâncias e rede de apoio a invasão a um prédio particular na Rua José Benedetti, área nobre de São Caetano, é pautado nesta terça-feira (20).

O documento aponta que a vereadora Bruna Biondi (Psol) seria uma das incentivadoras do Movimento Olga Benário, grupo responsável pela ocupação ilegal e por furto de energia no imóvel.

Se aprovado, o relatório poderá ser encaminhado ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e à delegacia de polícia para apuração de condutas e responsabilizações.

A Câmara, se bem entender, e validar em plenário o relatório, poderá abrir processo de apuração interna e abrir processo de cassação de Bruna Biondi, como pena política máxima.

A sessão foi suspensa, já que uma manifestante é expulsa da sessão. Servidora pública, Glaucia Cabrino, lotada na Saúde de São Caetano, foi retirada pela GCM (Guarda Civil Municipal) da galeria da Câmara.

Ela interrompeu falas de vereadores e foi advertida, mas não respeitou o Regimento Interno que proíbe manifestações.

 "A gente não aguenta mais a baderna e o desrespeito da militância do Psol.  Já são três sessões encerradas por conta do desrespeito e ofensas. Esse é o retrato do que a esquerda vem fazendo na cidade", destacou o líder de governo, Cesar Oliva (PSD).

Os vereadores aprovaram a inversão da pauta e relatório sobre invasão a prédio particular. O item, último na lista da ordem do dia, foi priorizado e passou a ser o primeiro.

Integrantes do Movimento Olga Benarário tumultuam durante fala de César Oliva (PSD), relator do documento que apura as circunstâncias da invasão. Carlos Humberto Seraphim (PL), presidente da Câmara, determinou a retirada dos manifestantes. A sessão ficou paralisada por 10 minutos.

Mais informações a qualquer momento no site dgabc.com.br ou nas páginas do Diário desta quarta-feira (21).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;