Ana Julia Aguiar Amaral estabeleceu o novo recorde brasileiro para a categoria Juvenil 2.
Nadadora de São Caetano, Ana Julia Aguiar Amaral foi campeã brasileira no Troféu Maria Lenk, nos 200m borboleta, na categoria juvenil 2. Além da medalha de ouro, a atleta cravou o recorde brasileiro da faixa etária e conquistou vaga no Campeonato Mundial Júnior, em Otopeni, cidade da Romênia, em agosto. Na equipe de São Caetano também estava a nadadora Rayssa Bonfim e o técnico Alexandre Soares Indiani.
O Troféu Maria Lenk - Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - foi realizado de 21 a 27 de abril, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, e reuniu os melhores atletas do Brasil em uma semana para definir as principais seleções da modalidade para a temporada. O evento contou com a participação de 380 atletas, representando 44 clubes, além de nadadores da Bolívia, Colômbia, Uruguai e Turquia, reforçando o caráter internacional da competição.
Ana Julia cravou o tempo de 2’12”96, estabelecendo o novo recorde brasileiro para a categoria Juvenil 2.
Indiani, coordenador de Natação da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), falou sobre a performance da nadadora e a conquista da vaga para o Mundial Juvenil. “Ela fez uma grande competição e colocou na piscina todo o treinamento que realiza. A conquista do ouro e da vaga para o Mundial é uma recompensa das mais merecidas para a Ana Julia”, disse Indiani, que ressalta acreditar no processo e confiar na equipe e no trabalho.
A competição serviu, também, de seletiva oficial para três importantes eventos internacionais da temporada: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura, o Campeonato Mundial Júnior da Romênia e os Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.