Setecidades Titulo Em Santo André
Motorista de Audi que atropelou idoso é transferido para o CDP

Homem de 39 anos deixou o 2° DP de Santo André no início desta tarde; audiência de custódia será na quinta-feira

Thainá Lana
30/04/2025 | 17:32
Compartilhar notícia
FOTO: Denis Maciel/DGABC


Atualizada às 18h04

O motorista de Audi que atropelou um idoso de 74 anos na manhã desta quarta-feira (30) foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André no início desta tarde. O homem, identificado como Elói Henrique Guides, 39 anos, estava detido no 2° DP (Distrito Policial) do município, que investiga o caso, e  passará por audiência de custódia na quinta-feira (1°).   

Segundo testemunhas, a vítima, Luiz Antônio Previatello, estava sentada na porta de casa, por volta das 6h, quando foi atropelado, no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André. O idoso chegou a ser socorrido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o motorista passou por exame clínico no IML (Instituto Médico Legal) e o laudo foi conclusivo para embriaguez. Na cena do crime, Eloi já havia assumido aos policiais militares que atenderam a ocorrência que tinha consumido bebida alcoólica e cocaína antes de assumir a direção do veículo. Porém, na delegacia ele se negou a fazer o teste de dosagem. 

Além disso, durante perícia no veículo foi encontrada uma garrafa de uísque parcialmente consumida. O Audi, que ficou com a parte da frente destruída após a colisão, está registrado em nome de terceiro, com licenciamento atrasado e possui débitos, de acordo com o registro policial. 

A advogada do motorista, Patrícia Martins, disse que Elói, que é mecânico, estava de posse do carro para fazer uma manutenção na roda, pois estava trincada, e que possivelmente dormiu ou teve um mal súbito ao volante. “Em relação à garrafa de uísque, eu ainda não conversei com ele. Ele não está se recordando de nada, e sofre de alguns problemas psiquiátricos, como transtorno bipolar, até mesmo é aposentado por causa disso. Ele não sabia que a pessoa tinha falecido e quase foi linchado pelos parentes do senhor”, disse,

Elói foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo ao volante, previsto no artigo 302, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;