Política Titulo Operação Impacto
São Bernardo põe 2.000 agentes para garantir a ordem pública

Operação ‘Impacto Grande ABC’ intensificará integração entre as polícias Militar, Civil e GCM contra crimes graves durante 15 dias

Bruno Coelho
08/05/2025 | 09:00
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques | DGABC


Em uma ação conjunta entre as forças de segurança pública, São Bernardo recebeu, no Paço Municipal na manhã dessa quarta-feira (7), o lançamento da Operação Impacto Grande ABC, que atuará durante 15 dias com maior policiamento ostensivo nas ruas da cidade. A ação contará com a integração entre as polícias Militar, Civil e GCM (Guarda Civil Municipal), com aproximadamente 2.000 agentes, com o objetivo de intensificar o combate a crimes violentos, como roubo e furto de veículos, homicídio, latrocínio e outras ocorrências graves.

LEIA MAIS: Operação Força Total aumenta policiamento nas ruas de São Bernardo

A cerimônia que marcou o início da operação ocorreu com a presença do helicóptero Águia, da Polícia Militar e mais 98 viaturas de todas as repartições de segurança envolvidas na ação. Cinquenta veículos dessa corporação, além de mais seis da Polícia Civil, somarão esforços com os 42 carros da GCM, a fim de intensificar o patrulhamento ostensivo no município. Ao todo serão aproximadamente 1.200 policiais militares e civis, e cerca de 800 guardas municipais que participarão da ação.

Participou do lançamento da Operação Impacto Grande ABC o prefeito Marcelo Lima (Podemos), acompanhado do secretário municipal de Segurança Urbana, Major Topalian. A cerimônia também ocorreu sob olhares do delegado da Seccional da Polícia Civil de São Bernardo, Domingos Paulo Neto, e do comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), responsável pelo Grande ABC, o coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches Júnior.

Segundo Marcelo Lima, a operação marca uma política de tolerância zero de São Bernardo com a criminalidade. O podemista ressaltou o apoio prestado por meio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite - que tem filiação ao Progressistas prevista para 22 de maio.

“Iniciamos uma grande operação, que vai ter um período de 15 dias por toda a cidade, com efetivo completo nas ruas, a Polícia Militar reforçando ainda mais <CF51>(a presença no município)</CF>, com a Rota apoiando. Essa é uma ação contra a criminalidade, os marginais vão para a cadeia e vamos manter São Bernardo como referência de segurança pública no Brasil”, ressaltou o prefeito.

LEIA MAIS: GCM de São Caetano prende trio que fazia 'tour' criminoso na região

A operação contará com mobilização das equipes da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), por meio de tropas provenientes do 6º, 10º, 24º e 30º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), sediadas, respectivamente, em São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá. O 6° BAEP (Batalhão de Ações Especiais) também reforçará o efetivo da Polícia Militar durante a atividade.

“O nosso objetivo, como sempre, é reduzir os indicadores criminais aqui no município e oferecer a quem vive e trabalha em São Bernardo uma segurança pública de excelência, com qualidade, à altura do cidadão que merece esse serviço. Esse é o caminho do sucesso que temos alcançado com a queda histórica dos nossos índices criminais”, destacou o coronel Sanchez.

A Operação Impacto Grande ABC é uma ação rotineira encabeçada pelo CPA/M-6, que eventualmente ocorre nos municípios da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;