O tema será discutido com base na obra da Netflix, sucesso de audiência e crítica, tornando-se uma das mais assistidas do streaming em diversos países
Aberta a servidoras do legislativo, do executivo e ao público em geral, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Santo André realiza nesta sexta-feira (9), às 15 horas, a palestra Fala, Mãe! Como a comunicação pode fortalecer a relação com o adolescente. O evento acontece no Auditório Municipal Heleny Guariba, localizado na Praça IV Centenário, no centro.
O tema será discutido com base na série Adolescência, da Netflix, sucesso de audiência e crítica, tornando-se uma das mais assistidas do streaming em diversos países. O objetivo é tratar a vulnerabilidade dos jovens, a comunicação entre pais e filhos, o bullying, a masculinidade tóxica e o impacto das redes sociais na vida dos jovens.
A palestra será ministrada por Gleise Sales Arias, psicóloga, doutora em psicologia clínica e professora da Fundação Santo André; e Ximena Celinda Farias Ortega, bióloga, psicanalista e coordenadora do Grufa (Grupo de Facilitadores no trabalho com adolescentes de escolas estaduais e particulares).
LEIA TAMBÉM:
‘Adolescência’, série de sucesso na Netflix, é tema de debate entre alunos em São Caetano
“Acreditamos que todo mundo saiba de um caso de adolescente que sofreu bullying ou segregação de qualquer natureza, cujos desdobramentos para os jovens e as famílias foram traumáticos. A ideia da Procuradoria da Mulher da Câmara de Santo André é jogar luz sobre esses temas e ajudar de alguma forma as dinâmicas familiares”, explicam as procuradoras da Câmara, a vereadora Dra. Ana Veterinária e as servidoras Daisy Iga Fornaziero e Priscila Lugli.
A inscrição gratuita para a palestra deve ser feita pelo link: https://forms.gle/PmTHjbqCPY8vHr9Z7
Procuradoria da Mulher
Criada em 2001, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Santo André tem por objetivo representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos. Também zela pela participação de mulheres nas atividades legislativas, bem como programar políticas que visem à igualdade de gênero.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.