Setecidades Titulo Longe de casa
Polícia Civil prende líder de facção baiana em Diadema

Criminoso é considerado o mandante de um triplo assassinato registrado em junho de 2024

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
08/05/2025 | 18:02
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


A Polícia Civil de Diadema prendeu, nesta semana, um dos principais líderes da facção criminosa MK, com atuação violenta na região metropolitana de Salvador, na Bahia. 

Conhecido como Hulk, o homem foi localizado no Grande ABC após investigação conjunta entre as polícias civis dos estados de São Paulo e da Bahia.

Segundo a Polícia Civil baiana, Hulk era considerado o mandante de dois homicídios brutais ocorridos em Camaçari (BA), incluindo um triplo assassinato registrado em junho de 2024. As mortes aconteceram em meio a disputas entre facções rivais, com uso de armamento pesado e envolvimento de adolescentes no crime.

LEIA TAMBÉM:

Médico é preso com a mãe por suspeita de matar esposa envenenada no interior de SP

A prisão foi feita com base em dois mandados expedidos pela Justiça da Bahia. O investigado foi localizado graças ao trabalho de inteligência e à articulação entre a 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari e a Delegacia de Homicídios de Diadema.

“Trabalho conjunto com a Polícia do Estado da Bahia e policiais civis de Diadema resultou na prisão de líder de facção criminosa”, afirmou o delegado seccional de Diadema, Eduardo Castanheira.

Com a captura, a polícia informou que os dois homicídios estão com a autoria plenamente esclarecida, e o suspeito já está à disposição da Justiça, que “a ação demonstra o alto nível de cooperação entre as instituições de segurança pública e reafirma o compromisso conjunto com o combate às organizações criminosas e a proteção da sociedade”.

LEIA MAIS:

Mega-apreensão de drogas em Diadema: suspeito é preso em flagrante




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;