Prefeito se reuniu com secretários e vereadores, fez balanço da gestão e anunciou aumento do efetivo da GCM e compra do ‘Tsunami’
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), se reuniu ontem com secretários e vereadores, quando além de fazer um balanço dos primeiros meses de gestão, afirmou que após conseguir avanços significativos na área da saúde, os próximos 130 dias segurança ganhará maior atenção, com aumento do efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal), compra de um veículo de dispersão e de drone capa-citação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), entre outras ações.
“Vamos treinar a Romu que trouxemos de volta, vamos trazer mais 100 guardas para o efetivo da GCM, vamos adquirir um drone para aumentar a fiscalização de áreas de risco, trazer de volta o Canil e a Rotan e adquirir um veículo novo de dispersão que batizamos de Tsunami”, afirmou o prefeito.
Taka disse ainda que a meta de seu governo é acabar com os pancadões na cidade, uma das principais queixas dos moradores. “Conseguimos ficar nesse período quatro semanas sem pan-cadões. Estamos sendo enérgicos nessas ações”, destacou o emedebista.
EDUCAÇÃO
Taka afirmou que nos últimos 130 dias do ano o setor da Educação receberá ações ainda mais reforçadas, com a previsão de reformas de escolas e inaugurações de novos programas educacionais. Em relação ao atraso na entrega dos uniformes, o prefeito disse que até o dia 15 a entrega dos kits deverá ser finalizada e destacou que o processo atrasou em virtude da falta de informações encontrada por sua equipe no início da gestão. “Não tinha nem ata e nem lista com a relação dos uniformes”, pontuou.
Em entrevista ao Diário, o secretário de Educação, Felipe Sartori Sigollo, afirmou que apesar do atraso na aquisição das peças não houve prejuízo para os alunos, tendo em vista que a Pasta e as escolas têm uniformes em estoque.
SAÚDE
Ao fazer balanço da saúde, o prefeito afirmou que a meta é objetivo é zerar a fila de espera por atendimentos e exames até o final do ano. Segundo emedebista, se as pessoas que aguardavam por exames ficassem uma atrás da outra a fila iria de Diadema a Santos. “Diminuímos 55% da fila de espera por exames e consultas. Além disso, restabelecemos os medicamentos nas farmácias com mais sete novos medicamentos. Também colocamos um mamógrafo moderno com capacidade de realizar o dobro de exames mensais e também um novo tomógrafo”, disse.
O emedebista afirmou ainda que está licitando serviços e reformas para o Cemitério Municipal. Em meados de janeiro, em visita ao equipamento Taka encontrou ossadas amontoadas em sacos de lixo, gavetas mortuárias danificadas e com cadáveres expostos, caixões montados na área externa, animais peçonhentos e forte odor. “Fizemos algumas intervenções, mas ainda nada nem próximo do que pretendemos”, pontuou.
Em relação à zeladoria da cidade, tendo em vista que na última semana lançou o programa Ação nos Bairros, o prefeito pediu ajuda dos vereadores na fiscalização e garantiu que as ações de manutenção terão atenção permanente.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.